OR in Turbulent Times:  Adaptation and Resilience

 

Universidade de Évora,

6 a 8 de Novembro

Organização:

CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia

CIMA - Centro de Investigação em Matemática e Aplicações

 

Questões: apdio22@uevora.pt

 

 

IO em Tempos de Turbulência: Adaptação e Resiliência 

 

IO2022 - XXII Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional realiza-se na Universidade de Évora de 6 a 8 de novembro de 2022, sendo uma organização conjunta do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) e do Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA), em colaboração com a direção da APDIO.

Vivemos tempos conturbados! Depois de 2 anos a viver em pandemia, vivemos agora tempos de guerra que, para além da crise humanitária, evidenciou problemas graves como a dependência energética e alimentar.  Em simultâneo, precisamos de continuar a encontrar soluções para fazer face às alterações climáticas e construir um futuro mais sustentável.  São muitos os problemas/desafios a resolver em tempos de turbulência, mas a Investigação Operacional pode ajudar-nos a propor soluções para esses problemas e ajudar a construir organizações/sociedades com capacidade de adaptação e resiliência a situações de crise. 

Por isso, o desafio que vos propomos é que submetam trabalhos que reflitam o papel da IO na resolução de problemas de organizações e da sociedade, especialmente os defrontados em tempos de turbulência e de crise e onde as soluções incorporem as características de adaptação e resiliência.

Para o congresso, devem submeter apenas o Resumo.  Os Resumos que forem aceites terão de submeter um Poster, que será divulgado previamente aos participantes e será exposto e discutido no primeiro dia do congresso. Com base nos posters, os participantes no congresso elegem os trabalhos que serão apresentados nos dias seguintes do congresso. Após o congresso, são submetidos os artigos completos. Os artigos que forem aceites no processo de revisão pela Comissão do Programa, serão publicados na "Springer Proceedings in Mathematics and Statistics Series".