Candidaturas / Applications Candidaturas / Applications

As listagens das candidaturas aos diversos prémios serão disponibilizadas na página da APDIO.

EstudIO EstudIO

À semelhança de edições anteriores, na edição de 2018 do Congresso da Associação Portuguesa de Investigação Operacional, será dada continuação à iniciativa do EstudIO, este ano contando com o apoio da SISCOG. Todos os trabalhos serão apresentados numa sessão dedicada ao EstudIO. Este ano, haverá um trabalho que será selecionado como o melhor entre todos os que forem apresentados na conferência. O autor deste trabalho receberá um diploma na sessão de encerramento da conferência.

Convidamos os participantes do IO2018 a estarem presentes na sessão dedicada ao EstudIO, e a participarem na escolha do melhor trabalho. Cada conferencista que assista a esta sessão poderá votar no trabalho da sua preferência. Desta votação sairão os dois trabalhos mais votados. O melhor trabalho será depois escolhido, de entre os dois mais votados, por uma comissão composta por Joana Dias, Ana Moura e Maria João Alves.

Prémio Augusto Queiróz Novais em “Process Systems Engineering” Prémio Augusto Queiróz Novais em “Process Systems Engineering”

O Prémio Augusto Queirós Novais destina-se a galardoar os melhores artigos publicados por sócios da APDIO na área de Process Systems Engineering. Este prémio terá um valor pecuniário de quinhentos euros, sendo financiado por um Fundo de Capital constituído por uma dotação gerada no âmbito do Congresso ESCAPE 14 (realizado em Lisboa no ano de 2004) e por doações futuras complementares.

Ao prémio poderão concorrer artigos publicados no ano de 2017. Os artigos deverão ser publicados em revistas de circulação internacional na área de "Process Systems Engineering". Os artigos deverão ser escritos em língua inglesa e devem possuir identificação completa, i.e. indicação do volume, número, páginas e ano.

Serão admitidos a concurso os artigos propostos pelos próprios autores ou por qualquer sócio da APDIO.

As candidaturas, devem ser formalizadas por e-mail ao cuidado da Prof.ª Ana Paula Barbosa Póvoa - apovoa@tecnico.ulisboa.pt) até ao dia 16 de abril de 2018.

A Comissão Diretiva da APDIO elaborará uma lista das publicações candidatas que ficará disponível na página www.apdio.pt até 30 de Abril de 2018.

O Júri será presidido pela Prof.ª Ana Paula Barbosa Póvoa (ou na impossibilidade pelo Prof. Henrique Aníbal Matos) e terá 2 vogais, nomeados, respetivamente pela Comissão Diretiva da APDIO, e pelo Presidente do Júri, e das suas decisões não haverá lugar a recurso.

O Júri poderá atribuir o prémio ex aqueo ou menções honrosas a outros trabalhos que considere serem merecedores dessa distinção. O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.

O prémio será entregue no decurso do Congresso IO 2018.

Prémio APDIO melhor tese doutoramento Prémio APDIO melhor tese doutoramento

Prémio APDIO / IO 2018 destina-se a galardoar trabalhos de doutoramento na área de Investigação Operacional. Ao prémio poderão concorrer trabalhos produzidos no âmbito de teses de doutoramento defendidas com êxito no ano de 2017.

Com base no trabalho a concurso deve ser submetida uma comunicação ao Congresso IO 2018, cujo primeiro autor seja o autor da tese, o qual deverá realizar a apresentação no congresso.

A submissão da comunicação deve ser na modalidade de artigo completo, conforme descrito nas instruções do convite aos autores.

A documentação a enviar para efeito de candidatura é constituída por um exemplar do artigo previamente submetido ao Congresso, um exemplar da tese que enquadra o trabalho a concurso e ainda uma carta de candidatura.

A documentação deverá ser enviada em papel, até 16 de Abril de 2018, para a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Av. Dr. Dias da Silva, 165, 3004-512 Coimbra – Portugal; A/C Prof.ª Maria João Alves, ou por email em formato PDF para mjalves@fe.uc.pt até à mesma data.

A Comissão Diretiva da APDIO elaborará uma lista das publicações candidatas que ficará disponível na página www.apdio.pt até 30 de Abril de 2018.

O Júri será presidido pelo Presidente da Comissão de Programa do IO 2018, que escolherá os restantes membros, e das suas decisões não haverá lugar a recurso. O Júri poderá atribuir os prémios ex aequo ou menções honrosas a outros trabalhos que considere serem merecedores dessa distinção. O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.

O prémio será entregue no decurso do Congresso IO 2018.